segunda-feira, 31 de março de 2014
Pequeno-almoço rápido sem glúten
Hoje foi dia de ir ao ginásio de manhã.. e como acordei tarde, fiz o meu pequeno-almoço rápido e delicioso :)
domingo, 30 de março de 2014
Tapas sem glúten!
|Sem glúten|
E porque o fim de semana merece algo diferente… Tapas sem glúten! Dá para petiscar e dar largas à imaginação!
sexta-feira, 28 de março de 2014
Pão de sementes sem glúten
| Sem glúten| Sem lactose | Vegetariano|
E para o lanche, nada melhor que um pão caseiro quentinho! Ainda por cima sem glúten!
Se tiver máquina de fazer o pão, optimo! Aproveite esta receita e deixe o cheiro a pão quente invadir a sua casa :)
quinta-feira, 27 de março de 2014
quarta-feira, 26 de março de 2014
Pequeno almoço com pão sem glúten
Não é todos os dias.. mas às vezes apetece um bocadinho de pão! Hoje apeteceu-me e tive direito a pão ao pequeno-almoço :)
terça-feira, 25 de março de 2014
Pequeno-almoço rápido e proteico
Hoje apeteceu-me ovos! Peguei em 2 ovos e uma pitada de azeite e fiz ovos mexidos.
Já me habituei a comer ovos sem sal e não sinto falta nenhuma. Um bocado de pimenta é mais do que suficiente. Antes dos ovos, 9 ou 10 framboesas!
Bom dia cheio de energia! [Inês]
Salada de massa sem glúten com pesto caseiro
segunda-feira, 24 de março de 2014
Muesli sem glúten para o pequeno-almoço
Porque uma vida sem glúten pode ser prática, saudável e deliciosa, decidi criar um blog para partilhar o meu dia-a-dia sem glúten. Começamos pelo início.. o pequeno almoço!
sábado, 1 de março de 2014
Sobre Nós! :)
Porque uma vida sem glúten não deve deixar de ser deliciosa, decidimos partilhar com vocês as receitas do nosso dia-a-dia. Neste site pode encontrar receitas sem glúten e outras informações úteis, para celíacos e para todos os que optaram por uma vida sem glúten.
[Inês]
Depois de anos a ser diagnosticada com “stress” e “síndrome do cólon irritável”, decidi fazer um teste de intolerância e, como já suspeitava, era intolerante à lactose e ao glúten. Fui seguida por um médico que me recomendou deixar totalmente de comer glúten, assim como leite. Deixei de comer alguns grupos de comida e, pouco a pouco, faseadamente, fui integrando alguns na minha dieta. Foi uma viagem que valeu a pena, para me conhecer e aprender a ouvir o meu corpo. A intolerância ao glúten não celíaca é, de facto, uma realidade que ainda está subdiagnosticada em Portugal.
[Marta]
Por motivos de força maior, conjugados ao desconforto intestinal ao longo dos anos, decidi, felizmente, consultar a medicina alternativa! Na Naturopatia encontrei muitas das respostas para este desconforto! Sem trigo, sem lactose e posteriormente aos poucos sem glúten, foi o suficiente para tudo se regular! Não sou celíaca, mas apresento intolerância a todos estes alimentos. Tem sido um percurso que vou percorrendo, conhecendo cada vez mais alimentos e fazendo uma alimentação cada vez saudável e menos modificada.
A Gluten-Free Living é uma loja online de produtos sem glúten criada com o objectivo de tornar a vida sem glúten mais fácil e saborosa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)